A Secretaria de Estado de Saúde recebeu na tarde desta quarta-feira exames laboratoriais que descartaram duas mortes que estavam sendo investigadas como forma grave de dengue em Cuiabá. Um senhor de 56 anos e uma criança de 06 anos tiveram suas mortes descartadas como sendo de forma grave de Dengue.
Os dados epidemiológicos apontam até a data de hoje uma notificação de 12.832 casos de dengue clássica. Desse número foram registrados 650 casos graves da doença. O Estado registra até o momento 22 óbitos. Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Na capital do Estado, Cuiabá, foram registrados 215 casos graves de dengue, sendo eles 66 casos de febre hemorrágica, 46 com complicação e 103 casos estão sob investigação. Portanto o total de óbitos na capital é de 9, sendo 4 confirmados como tendo sido causados pela forma grave da dengue e 5 casos estão sob investigação.
O Estado tem em seus registros 22 óbitos por casos graves de dengue: 9 em Cuiabá, 4 em Várzea Grande, Diamantino 1, Rosário Oeste 2, Tangará da Serra 2 óbitos, Juara 1, Nova Mutum 1, Nortelandia 1.
O município de Campo Novo dos Parecis teve notificação na tarde desta quarta-feira de uma morte que esta sob investigação.