Foram inúmeras as ações realizadas pelo poder público nos últimos meses na cruzada contra a dengue. Amanha uma nova estratégia será utilizada. “Com o objetivo de alertarmos mais uma vez a população nesta quinta-feira, 23, realizaremos, com apoio do Corpo de Bombeiros e de empresas locais, uma carreata”, observa a coordenadora de Educação em Saúde, da secretaria municipal de Saúde, enfermeira Ludmila Vargas.
Ludmila lembra que todas as iniciativas têm como foco a conscientização da população. “Nós estamos fazendo a nossa parte, mas a população não tem dado as respostas. E, em função do descaso como esse problema vem sendo tratado por algumas pessoas, nosso município já registrou três casos de dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença. Felizmente ainda não tivemos nenhum óbito. Mas se a população não se unir ao Poder Público, vidas humanas poderão ser perdidas”, adverte.
A carreata é uma iniciativa da Vigilância Ambiental e da Coordenadoria de Educação em Saúde e vai sair da frente da prefeitura, às 16h, segue até o PSF do Colina e Seringueira, segue rumo ao PSF do Parque do Sol, sobe pela Avenida dos Uirapurus em direção ao PSF Jardim, volta até a Rodoviária e segue, novamente, em direção a prefeitura.