Em ação realizada ontem, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 9.820 toneladas de cabos de cobre que haviam sido furtados de uma empresa de telecomunicações sediada em Alta Floresta. A ação ocorreu no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá).
Durante patrulhamento, a equipe abordou a carreta Mercedes Benz que realizava um desvio incomum, evitando passar em frente à unidade operacional da PRF. Ao serem questionados sobre a carga, sua origem e o motivo do desvio, os dois ocupantes do veículo alegaram transportar sucata proveniente de Jaciara, sem a devida nota fiscal.
A fiscalização detalhada revelou que o veículo transportava, na verdade, cabos de cobre com as inscrições e a identificação da empresa. Em consulta com a Polícia Civil, foi confirmado que os cabos correspondiam a um furto de grande quantidade de material do mesmo modelo, ocorrido em Alta Floresta. Estima-se que o valor da carga recuperada seja de aproximadamente R$ 600 mil.
Os dois ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, juntamente com o caminhão e a mercadoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.