A Secretaria Estadual Saúde divulga o boletim epidemiológico da dengue para a primeira semana de março. De 1º de Janeiro até o dia 03 foram recebidas, na vigilância epidemiológica, 1.976 notificações de casos de dengue. O número representa, em comparação com o mesmo período de 2008, que apresentou um total de 2.181 casos, uma queda de 10.37%, segundo dados da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Saúde do Estado.
A técnica do Programa de Controle da Dengue, Rita Borges, disse que “até o momento ainda temos uma queda de 10.37% em comparação com o mesmo período de 2008, mas a Secretaria de Estado de Saúde continua alerta no monitoramento do avanço da doença, enfocando a importância do diagnóstico precoce da Dengue e o tratamento necessário aos pacientes, em parceria com os municípios, em virtude do aumento de casos graves”.
Dos 1.976 casos de dengue notificados, 54 são casos graves assim distribuídos: 11 de febre hemorrágica de dengue, 3 casos de dengue com complicação confirmados e 40 casos sob investigação, incluindo 4 mortes. Do total de 54 casos graves, 48 evoluíram para a cura e 2 continuam em tratamento.