A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso mantém o estado de alerta com casos graves da dengue e, até ontem, o fez 818 notificações. 32 são de casos graves sendo 9 hemorrágicos, 3 de dengue com complicações e 20 casos estando sob investigação.
A secretaria pede a atenção dos municípios para o alerta, solicitando especial atenção para o diagnóstico precoce e o tratamento rápido da doença. A técnica do Programa de Prevenção e Controle da Dengue, Rita Borges, explicou o que “casos graves da Dengue precisam de cuidados médicos imediatos, pois podem levar o paciente a óbito dentro do período de 24 horas, caso não recebam os cuidados médicos necessários imediatamente”.
Cuiabá tem 5 casos de febre hemorrágica de dengue confirmados, 9 casos graves sob investigação. Em Tangará da Serra, há um caso de dengue com Complicação, 3 casos graves de dengue sob investigação e uma morte.
Os municípios de Nova Olímpia, Paranatinga, Guarantã do Norte, Acorizal, Nova Mutum, Poconé e Lucas do Rio Verde, registraram caso grave de dengue cada um (num total de 7 casos) todos sob investigação.
Curvelândia, Matupá e Rosário Oeste tiveram confirmados casos (um em cada cidade) de febre hemorrágica, assim como Várzea Grande.igação.