PUBLICIDADE

Confirmados casos graves de dengue em Lucas e Nova Mutum

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso mantém o estado de alerta com casos graves da dengue e, até ontem, o fez 818 notificações. 32 são de casos graves sendo 9 hemorrágicos, 3 de dengue com complicações e 20 casos estando sob investigação.

A secretaria pede a atenção dos municípios para o alerta, solicitando especial atenção para o diagnóstico precoce e o tratamento rápido da doença. A técnica do Programa de Prevenção e Controle da Dengue, Rita Borges, explicou o que “casos graves da Dengue precisam de cuidados médicos imediatos, pois podem levar o paciente a óbito dentro do período de 24 horas, caso não recebam os cuidados médicos necessários imediatamente”.

Cuiabá tem 5 casos de febre hemorrágica de dengue confirmados, 9 casos graves sob investigação. Em Tangará da Serra, há um caso de dengue com Complicação, 3 casos graves de dengue sob investigação e uma morte.

Os municípios de Nova Olímpia, Paranatinga, Guarantã do Norte, Acorizal, Nova Mutum, Poconé e Lucas do Rio Verde, registraram caso grave de dengue cada um (num total de 7 casos) todos sob investigação.

Curvelândia, Matupá e Rosário Oeste tiveram confirmados casos (um em cada cidade) de febre hemorrágica, assim como Várzea Grande.igação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE