O município de Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá) foi o município com o maior número de registros de dengue, sendo 2 na forma hemorrágica. A técnica do Programa da Dengue da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Rita Cristina Martins, afirma que foram 100 notificações na cidade de 18 mil habitantes. Em segundo lugar, está Cuiabá com 59 casos e 526,8 mil habitantes. A quantidade de pessoas que moram em Rosário Oeste é cerca de 4% do total que vive em Cuiabá, mas o número de registros é quase 100% maior.
O prefeito Joemil Araújo disse que mais de 270 pessoas já foram atendidas com suspeita da doença e outras 2 foram encaminhada para Capital para certificar se estão com a forma hemorrágica. Ele acredita que o alto índice aconteceu devido a falta de um trabalho preventivo.
Araújo relata que pensou em decretar estado de emergência, mas com o apoio da Defesa Civil e também do Comitê Estadual contra Dengue, conseguiu reduzir os casos. Vários mutirões de limpeza estão sendo realizados na cidade e 5 caminhões basculantes estão nas ruas coletando o lixo retirado pelos moradores do fundo dos quintais.