PUBLICIDADE

Juíza de Mato Grosso é nomeada como assistente da presidência do Superior Tribunal Militar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A juíza Amini Haddad Campos assumiu, no mês passado, a função de juíza auxiliar da Presidência do Superior Tribunal Militar. Ela auxiliará a presidente do STM, ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, primeira mulher a ocupar o cargo e a única entre os 15 ministros – civis e militares – que integram o Tribunal.

A ministra fez o convite à magistrada mato-grossense em razão dos trabalhos desenvolvidos por Amini na qualidade de juíza auxiliar na gestão da ministra Rosa Weber à frente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), assim como em razão das atividades desenvolvidas nacionalmente.

Amini Haddad permanecerá na função por dois anos, ao longo do biênio 2025/2027. Segundo o poder judiciário de Mato Grosso, a juíza assumiu a nova missão, sem prejuízo das funções jurisdicionais na Vara Fiscal de Cuiabá e na Unidade Judicial do Núcleo Digital de Saúde. “Cumularei todas as atribuições, com empenho, dedicação e presteza”, afirmou. Segundo ela, as expectativas em relação à nova função são de contribuir com a Justiça. “É uma honra pertencer à equipe da ministra Maria Elizabeth Rocha, em sua gestão como presidente do Superior Tribunal Militar. Farei o meu melhor. Sempre. Onde Deus me permitir estar.”

Amini Haddad possui mais de 26 anos de experiência como magistrada e mais de 32 anos de serviço público, comumente voltado para o Sistema de Justiça (jurisdição, sociedade e academia).

Ela é pós-doutora pela Universidade de Salamanca, na Espanha (Ações Coletivas e Direitos Sociais); pós-doutora pela Universidade de Brasília (IA e Acesso à Justiça); doutora em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); doutora em Direitos Humanos pela Universidad Católica de Santa Fe; e coordenadora do Núcleo de Estudos Científicos sobre as Vulnerabilidades, também da UFMT.

Integra o Conselho Editorial da Revista Interface Direito e Sociedade, organizada pela Esmagis, pela Universidade Federal de Mato Grosso e Universidade de Mato Grosso – Campus Cáceres. Também é a juíza organizadora dos eventos ‘Encontro da Magistratura’, realizado pela Escola Superior da Magistratura do TJMT.

A magistrada também é membro vitalício da Academia Brasileira de Direito (cadeira 44: Cançado Trindade), da Academia Mato-Grossense de Letras e da Academia Mato-Grossense de Magistrados (AMA). É membro fundadora da Academia Mato-grossense de Direito.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano Nacional de Logística 2050 será debatido em Mato Grosso na próxima semana

O Ministério dos Transportes, em parceria com a Confederação...

Justiça Federal determina representatividade quilombola na gestão escolar em MT

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça...

Carro fica destruído após colisão com carreta entre Sinop e Sorriso

O acidente envolvendo uma carreta Mercedes-Benz e um Fiat...

Juara e Diamantino têm mais de 200 novas oportunidades de empregos

Empresas de Diamantino estão contratando 17 novos funcionários em...
PUBLICIDADE