PUBLICIDADE

Sinop: donos de farmácias reúnem-se com com coordenação do pólo regional

PUBLICIDADE

Proprietários de 54 farmácias instaladas em Sinop, devem se reunir hoje, às 19h, na Câmara dos Vereadores, para serem informados das alterações de portarias da vigilância sanitária, feitas pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – e que devem ser cumpridas pelas farmácias. A reunião será coordenada pela diretora do Escritório Regional de Saúde em Sinop, Márcia de Lara Soriano e está sendo feita a pedido do primeiro secretário da câmara, Gilson de Oliveira (PP)

A diretora explicou ao Só Notícias que entre as mudanças, está a que influência na liberação de alvará sanitário, essencial para o funcionamento e venda de medicamentos. “Estaremos capacitando os proprietários sobre as especificações da Anvisa”, disse. Segundo a diretora, entre as alterações, constam até mudanças estruturais. “Tem farmácias aqui que não apresentam estrutura física, como salas exclusivas para aplicação de injeções. Faremos as orientações para que todos consigam se adequar”, finalizou.

Outro assunto a ser discutido é o atendimento às exigências para que as farmácias possam vender remédios controlados (tarjas pretas). Uma delas é a concessão de alvará por parte da Secretaria Estadual de Saúde e diversas aguardam a concessão para comercializarem estes medicamentos. “O pólo deve fazer uma força tarefa para fazer as inspeções nas farmácias. Hoje, Sinop tem cerca de 60 farmácias e apenas 9 estão autorizadas a vender estes medicamentos”, defende Gilson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE