PUBLICIDADE

Secretário diz que Mato Grosso não aumentará ICMS nas compras pela internet; ‘chance zero’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governo de Mato Grosso confirmou, há pouco, que não vai aumentar a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para compras internacionais feitas pela internet. Enquanto 10 Estados brasileiros (Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe) iniciam hoje a cobrança de 20% de ICMS sobre esse tipo de transação, o Estado optou por manter a alíquota em 17%.

A decisão foi confirmada pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, que enfatizou: “Mato Grosso tem chance zero de aumentar o ICMS sobre as compras pela internet.”

A medida adotada por outros estados atinge compras feitas em sites como Shein, Shopee e AliExpress, que integram o programa Remessa Conforme, da Receita Federal. 

A justificativa é promover isonomia tributária entre produtos importados e nacionais. Mato Grosso, no entanto, já alcança esse equilíbrio sem necessidade de aumentar impostos. “Nosso Estado é um dos poucos do país que investe, cresce e mantém as contas em dia sem aumentar imposto. Isso é resultado de uma gestão fiscal responsável, feita com planejamento e compromisso com a população”, destacou Gallo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA fará auditoria em procedimentos que resultaram na destruição de maquinários em MT

A secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, anunciou,...

Bombeiros abrem inscrições para curso de brigadistas em Nova Mutum

O comandante da 5ª Companhia independente dos Bombeiros Militares,...
PUBLICIDADE