PUBLICIDADE

Prefeitos de Diamantino, Nobres e Nortelândia cobram equipamentos no setor de saúde

PUBLICIDADE

O deputado Sérgio Ricardo (PR), presidente da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, recebeu em audiência no seu gabinete, prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte. Também participaram da reunião os deputados José Domingos Fraga (DEM) e Wagner Ramos (PR).

O presidente do consórcio de saúde, prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, encaminhou um ofício solicitando apoio do deputado Sérgio Ricardo no sentido de incluir no Orçamento do Estado de Mato Grosso para o ano que vem recursos de R$ 3,5 milhões para reformas e aquisição de equipamentos das unidades hospitalares localizadas nos municípios de Nortelândia, Alto Paraguai, Nobres, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Rosário Oeste e Diamantino.

"Quero parabenizar os prefeitos pela iniciativa. É minha uma emenda que visa elevar de 12% para 16% o Orçamento do Estado para a Saúde em 2011, o que vai garantir pelo menos mais R$ 300 milhões em recursos para o setor", observou Sérgio Ricardo ao ressaltar: "quanto mais fortalecermos a saúde nos municípios menos essa sobrecarga de atendimentos virá para Cuiabá e Várzea Grande".

Neurilan Fraga explicou que já há um entendimento para que o Hospital São João Batista, em Diamantino, sirva de unidade de referência para a região do Alto Paraguai -administrado por um grupo de freis franciscanos que atuam em mais de 40 cidades de São Paulo. "Por isso, estamos precisando agora de um aporte de recursos para recuperarmos o Pronto Atendimento Emergencial nos municípios para assim formarmos uma rede de serviços em saúde na nossa região que vai minimizar muito o fluxo de paciente em Cuiabá e Várzea Grande".

Além de Neurilan, estiveram em reunião com o deputado Sérgio Ricardo os prefeitos de Alto Paraguai, Aldair Moreira, de Nobres, José Carlos da Silva, de Nova Maringá, Oscar de Carvalho, de São José do Rio Claro, Massao Paulo e de Diamantino, Erival Capistrano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE