Começou, nesta semana, a sexta etapa do mutirão de recolhimento de lixos que propiciam a criação do mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypti). Nos próximos dias, os bairros Vila Nova, Boa Esperança, Guaraná, Imperial, Bom Pastor, Cidade Bela, Bom Jesus e setores Norte 2 e Norte 3 serão os atendidos.
Esta, segundo a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, deverá ser a última etapa do ano. Até semana passada, aproximadamente 260 toneladas de lixos, entre eles plásticos, garrafas pets, latas e outros objetos que podem se tornar criadouros, foram recolhidos entre os bairros altaflorestenses. O número é resultado das cinco etapas feitas.
Conforme Só Notícias informou, até o início do mês, foram 366 notificações de dengue. Em 2009, até este período, os registros eram de aproximadamente 430. Somente no mês passado, foram notificados cinco casos (enquanto em 2009 chegaram a 64 notificações no mesmo período). Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que no município, neste ano, ainda não houve morte.