PUBLICIDADE

Palmeiras larga no Brasileirão empatando com o Botafogo e é vaiado

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Cesar Greco/assessoria)

O duelo entre os dois últimos campeões brasileiros terminou empatado. Neste domingo, Palmeiras e Botafogo ficaram apenas no 0 a 0, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López até teve uma ótima chance de marcar no fim, mas, cara a cara com John, parou no goleiro. Após o apito final, torcedores do Verdão vaiaram o time, que amargou o vice do Paulistão na última quinta-feira.

Com o resultado, ambas os clubes somam um ponto. Os paulistas aparecem, momentaneamente, em nono lugar. Os cariocas estão na oitava colocação.

As equipes voltam as suas atenções agora para a Libertadores. O Palmeiras visita o Sporting Cristal-PER na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília). Na quarta, o Botafogo pega a Univesidad de Chile, às 21h30, fora de casa.

Já o próximo desafio do Verdão pelo Brasileirão será no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 18h30. O Glorioso encara o Juventude, no Nilton Santos, às 21 horas do sábado.

O jogo

O jogo começou em um ritmo lento no Allianz Parque. Jogando em casa, o Verdão até tentou se impor, mas sofreu para ser criativo. Do outro lado, o Glorioso buscou cadenciar a partida e, aos poucos, foi se lançando ao ataque.

A primeira chegada, inclusive, foi dos cariocas. Com 14 minutos, Igor Jesus recebeu bom passe na área e chutou cruzado. Weverton defendeu em dois tempos. Mais tarde, Patrick de Paula aproveitou a sobra na meia-lua e chutou por cima.

Aos 28, Vitinho desceu até a linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Igor Jesus, livre na marca do pênalti. O atacante bateu de primeira, porém parou em ótima defesa de Weverton. No rebote, Savarino tirou tinta da trave.

O Palmeiras respondeu aos 31 minutos. Estêvão foi acionado na ponta direita, cortou a marcação e finalizou cruzado. A bola passou pelo lado, com perigo.

No fim, o Botafogo ainda teve mais duas chances para abrir o placar. Com o relógio marcando 45, Savarino arrematou de fora e parou em Weverton. Instantes depois, o goleiro brilhou mais uma vez, novamente em conclusão do atacante, após jogada construída em rápido contra-ataque.

O segundo tempo começou ainda mais morno. O Palmeiras dominou a posse de bola, mas seguiu sofrendo com a falta de criatividade. Não à toa, a primeira finalização da etapa final saiu após um vacilo dos rivais. Com 14 minutos, Veiga recuperou a posse já no campo de ataque e chutou sem força para a defesa de John.

O Botafogo, por sua vez, seguiu explorando os contra-ataques. Aos 19, Savarino teve uma ótima chance de marcar. O atacante saiu com muita liberdade pela direita, porém adiantou demais a bola e perdeu para Weverton. Mais tarde, Igor Jesus recebeu cruzamento na área e bateu por cima.

Com 28 minutos, foi a vez do Verdão perder uma chance clara. Vitor Roque apareceu sozinho na área após lançamento e cabeceou sem direção.

Já aos 42, Flaco López teve a melhor chance do jogo. O atacante invadiu a área sozinho, cara a cara com John, mas finalizou em cima do goleiro, que evitou o gol. No rebote, o botafoguense ainda defendeu mais uma. Assim, o jogo terminou empatado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tenistas de Mato Grosso vencem em estreia no Roland Garros Junior Series

Os tenistas cuiabanos Leonardo Storck, de 16 anos, e...

Cuiabá sofre derrota para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Cuiabá perdeu para o Athletico Paranaense, por 3...
PUBLICIDADE