O vice-prefeito Paulinho Abreu (Republicanos) se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, ontem, durante sua visita a Sinop e fizeram alinhamentos sobre novas câmeras com reconhecimento facial do projeto de combate ao crime “Vigia Mais MT”, que serão distribuídas entre os municípios, incluindo Sinop.
“O secretário falou que pode ter muito mais câmeras do que veio na remessa passada. Pediu pra realizar os estudos pra chegar num número de câmeras que virão. São câmeras já com reconhecimento facial, então abre um leque maior também de locais, como, por exemplo, shoppings, rodoviárias, aeroporto, praças, locais públicos, não só voltados pra trânsito, que também vão auxiliar a polícia”, afirmou, ao Só Notícias, o vice-prefeito.
Sinop tem 71 câmeras instaladas em pontos estratégicos na cidade. Os equipamentos são modelos OCR (de reconhecimento de caractere óptico), com capacidade para leitura automática de placas; câmeras fixas e câmeras speed dome (que possuem zoom óptico, se movimentam por 360º e podem ser controladas de forma remota por meio de uma central de videomonitoramento).
De acordo com a prefeitura, em Sinop as imagens dos equipamentos instalados são encaminhadas para a Guarda Civil Municipal, ao ao Batalhão da Polícia Militar e delegacias de Polícia Civil, que acompanham em tempo real as ocorrências registradas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.