PUBLICIDADE

Secretaria alerta municípios de MT sobre qualidade do ar

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso faz um novo alerta aos municípios sobre a qualidade do ar em conseqüência das queimadas no Estado, que aumenta a poluição do ar e consequentemente os efeitos dela prejudicam a saúde da população. O alerta é para que os gestores municipais, principalmente os ligados a área de saúde, organizem as redes municipais de saúde (Postos e outras Unidades Básicas) para um provável aumento da demanda dos serviços em atendimento a pessoas com problemas respiratórios que poderão procurar cuidados.

Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental do Estado, Wagner Peres, o monitoramento referente a qualidade do ar é realizado duas vezes durante a semana com dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e mede a concentração de material particulado e monóxido de carbono que fazem parte da poluição atmosférica e que afetam diretamente a saúde da população, levando ao desenvolvimento de doenças do aparelho respiratório.

As informações são repassadas através do boletim Vigiar a todas as regionais de saúde e os municípios prioritários, segundo dados ambientais epidemiológicos para o programa de monitoramento, são: Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Colider, Diamantino, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Tangará, Várzea. Grande, Alta Floresta, Juara, Juina, Peixoto de Azevedo, Porto Alegre do Norte, Sorriso, Vila Rica e Sinop.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE