Pelo menos 262 mil crianças são esperadas nos postos de saúde de todo o Estado para receberem a segunda dose da gotinha contra poliomielite (paralisa infantil), a partir de amanhã, dia D da campanha no país. Mas, em alguns municípios, a vacinação já estão sendo feitas. Em Sinop, por exemplo, a abertura da campanha foi feita nesta quinta-feira. A meta prevista é imunizar 10,8 mil crianças com até cinco anos, segundo o Ministério da Saúde. Os postos de saúde, durante a semana, mantém expediente entre 8h e 10h30 e, entre 13h30 às 16h. Já no sábado, a dose estará disponível entre 8h às 18h em todas as unidades e nas escolas Edeli Mantovani e Armando Dias.
Outra cidade matogrossense que começou a aplicar a dose foi Campo Novo do Parecis (385 km de Cuiabá) que até ontem, já havia imunizado 401 crianças. No município, a meta é que pouco mais de 2,2 mil crianças recebam a dose.
Do estimado para o Estado, 45,5 mil crianças devem ser vacinadas em Cuiabá; 22,1 mil em Várzea Grande; 15,4 mil em Rondonópolis; 5,5 mil em Sorriso; 3,3 mil em Lucas do Rio Verde e, 4,2 mil em Alta Floresta.