PUBLICIDADE

Sinop: agentes continuam de casa em casa combatendo malária

PUBLICIDADE

Os moradores dos bairros Jardim das Palmeiras e Primaveras deverão, nos próximos dias, continuar recebendo visita dos agentes de saúde para o combater o mosquito transmissor da malária. “Enquanto tiver casos ocorrendo vamos continuar borrifando as casas em torno do parque, aplicando lavercida biológico no parque para diminuir a população de mosquito e continuar com a prevenção nas próximas semanas”, explicou, ao Só Notícias, o coordenador da Vigilância, Ambiental Cesário Alves Rocha.

Entre as regiões que estão sendo intensificados os trabalhos estão as ruas Avencas (Jardim das Palmeiras) e Orquídeas (Primaveras) e, de acordo com Cesário, a população tem contribuído para o combate. “Não temos muita dificuldade. A aceitação está sendo boa”, enfatizou. A borrifação de veneno está sendo feita dentro e fora das propriedades. Os trabalhos estão sendo feitos no final da tarde e seguem até por volta das 20h.

Nas medidas adotas estão também a alteração de visitação ao parque florestal, que agora pode ser feita apenas entre 8h e 12h. Conforme Só Notícias informou, desde o começo do ano foram confirmado 44 casos de malária. Destes, 25 foram apenas em julho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estoques de vacinas estão abastecidos, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde garantiu que todos os Estados...

Prefeitura de Peixoto abre processo de credenciamento para novos fisioterapeutas

A administração pública em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Mato Grosso realizou captação de 36 órgãos durante o ano

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou...
PUBLICIDADE