PUBLICIDADE

Mutirão contra hanseníase é sábado em Colíder

PUBLICIDADE

A oferta integrada de "diagnóstico-tratamento" a pessoas com hanseníase em sua fase inicial está sendo apontada como única solução para redução do quadro da hanseníase, em Mato Grosso, ao nível da infecção ou a índice zero. A hanseníase é uma doença causada por um micróbio chamado bacilo de Hansen (mycobacterium leprae), que ataca normalmente a pele, os olhos e os nervos. Também conhecida como lepra, morféia, mal-de-Lázaro, mal-da-pele ou mal -do-sangue.

Para diminuir a incidência de casos em Colíder e debater as formas de prevenção e tratamento, será promovida hoje à noite, no Centro de Eventos, uma palestra para discutir os tópicos: o que é a hanseníase, direitos e deveres do paciente de hanseníase, benefícios aos pacientes de hanseníase e trâmites para entrada no INSS e Combate ao preconceito da hanseníase.

Dando continuidade a essas orientações, no sábado (7) a Secretaria Municipal de Saúde realizará o "mutirão de combate a hanseníase". Todas as pessoas que apresentarem manchas na pele e principalmente se forem dormentes, devem comparecer no Centro Municipal de Saúde, das 8:00h às 16:00h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE