O prefeito de Colíder, Celso Banazeski, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte de Mato Grosso, recebeu hoje uma equipe da secretaria adjunta de Estado de Gestão Estratégica, da secretaria do consórcio e da diretoria do Hospital Regional e foi apresentada a necessidade de alteração do convênio para ampliar o número de cirurgias eletivas. Fabiano Tonaco Borges, secretário adjunto de Gestão Estratégica do Estado de Mato Grosso, explicou que, a partir de julho, o hospital fará procedimentos de cirurgias eletivas dentro da demanda da região e capacidade de produção do hospital. “A capacidade do hospital pode ser aumentada com trabalhadores do próprio hospital, que é muito bem gerenciado, mas faremos um estudo para determinar se vai ser necessário mais profissionais para o hospital”, afirmou ele.
Entre as novas cirurgias a serem oferecidas pelo Hospital Regional de Colíder, está a de catarata, que tem muita procura. O convênio para as cirurgias eletivas vai atender toda a macro-região de Colíder e não somente os municípios consorciados.
“O hospital de Colíder já é classificado como referência macro regional no Estado de Mato Grosso, não só para atender os municípios que fazem parte do nosso consórcio, mas também para os consórcios do Vale do Peixoto e da região de Alta Floresta. O número de atendimentos vem aumentando muito, ele tem uma estrutura melhor e vai estar realizando cirurgias eletivas que hoje ainda não são realizadas”, explicou o presidente do Consórcio, Celso Banazeski.