Entrou hoje no quarto dia a paralisação parcial do corpo clínico do Hospital Regional em Colíder (160 km de Sinop). Desde a última sexta-feira (30), os médicos não fazem o atendimento ambulatorial (consultas). Só Notícias apurou que o número de pacientes sem atendimento chega a 150, até agora. São pessoas que moram na cidade e nos municípios que integram o Consórcio Saúde Norte Mato Grosso como Itaúba, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte, Marcelândia e Nova Guarita.
O diretor administrativo, Adelino Domingues, disse ao Só Notícias que o paciente necessitando de internação serão encaminhados ao Pronto Atendimento onde ficarão provisoriamente. Mesmo com a greve, o hospital regional está com sua capacidade praticamente lotada. São oito pacientes internados nos leitos das UTI”s, seis na pediatria e 50 na enfermaria.
A Secretaria de Saúde do Estado pediu prazo até amanhã para garantir os recursos, cerca de R$ 860 mil, e quitar os débitos atrasados com os médicos, principalmente os valores correspondente a interiorização -há mais de três meses pendentes- . Já a pauta com propostas da categoria, deverá ser discutida.
Cerca de 55 médicos esperam receber os atrasados.