PUBLICIDADE

Nortão: médicos fazem greve parcial em hospital regional

PUBLICIDADE

Os serviços ambulatorias deixaram de ser feitos a partir de hoje no Hospital Regional em Colíder (160 km de Sinop). Parte dos atendimentos está sendo realizada como internações, UTI´s adulta e infatil/neonatal e agendamentos. Hoje de manhã, os representantes do corpo clínico se reuniram com a diretora do hospital, Jucineide Oliveira, a presidente do Consórcio Saúde Norte Mato Grosso, Alice Paleare, para definir a situação, mas não houve acordo e somente os serviços essenciais serão feitos, os 30% como determina a Lei, até que sejam atendidos os pedidos da classe.

A ameaça de greve do corpo clínico com 55 profissisonais foi cumprida. Eles anunciaram, dia 13, ao Ministério Público que paralisariam hoje. Houve tentativas de evitar a paralisação, mas não houve acordo. Conforme Só Notícias já informou, a pauta de reenvidicações é pelo pagamento dos salários (interiorização) -há mais de três meses pendentes- recebimento de plantões e horas extras de parte do mês de dezembro de 2009, cobertura de escala de 24 horas, cumprimento até dia 10 de cada mês para pagamento salarial e reajuste real.

A diretora do consórcio, Alice Paliari, confirmou que parte dos vencimentos está atrasada, mas que está tentando junto a Secretaria Estadual de Saúde viabilizar o dinheiro, cerca de R$ 860 mil. O Hospital Regional em Colíder é referência no atendimento público por isso recebe o maior repasse da Secretaria Estadual de Saúde, em relação as demais unidades.

 

(Atualizada às 17h32min)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE