PUBLICIDADE

Sinop: 3 ciclos de veneno contra dengue serão aplicados em locais coletivos

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde decidiu fazer três ciclos com aplicações de inseticida para eliminar mosquitos que transmitem a dengue. A ação será nas escolas, creches, unidades de saúde, universidades, igrejas e outras localidades que aglomeram grande número de pessoas. A ação é realizada pela equipe da Vigilância Ambiental de Sinop. “Recebemos orientação do Estado para reforçar as aplicações em locais quentes, ou seja, com grande número de pessoas. Fator que aumenta o risco de contaminação”, explicou o secretário Alberto Kinoshita.

O inseticida é um auxiliar na operação emergencial de combate a dengue e não um procedimento de rotina. “As pessoas não podem esquecer que além da aplicação do veneno, devem realizar a manutenção e limpeza de calhas, lajes, canaletas e eliminação do lixo da dengue periodicamente. Isso deve ser feito ao menos duas vezes por mês. É a única forma de acabar com a dengue e evitar mortes pela doença”, ressaltou Kinoshita.

Os mutirões de limpeza e eliminação de focos nos bairros prosseguem. Entre 25 de janeiro até o último dia 5, foram vistoriadas cerca de 18 mil residências, 6.112 imóveis fechados, 4, 4 mil terrenos baldios e 3, 3 mil estabelecimentos comerciais. Os agentes fizeram 1.345 notificações e, em 110 locais, os donos ou responsáveis não permitiram a entrada das equipes para fiscalização. A assessoria de imprensa da prefeitura não informou se foram expedidas multas neste período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE