A Secretaria de Saúde de Mato Grosso divulgou, hoje, dados de dengue referentes a primeira semana de fevereiro. De janeiro até hoje, 12.666 casos foram notificados e 344 deles são graves. Há 5 mortes confirmadas e 9 sendo investigadas, aponta a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica. O Estado teve aumento de 804% de notificações, se comparado o mesmo período – janeiro a 10 de fevereiro de 2009.
Cuiabá tem, até o momento, 1.318 notificações e 72 são de pessoas que ficaram em estado grave. Uma morte é investigada. Várzea Grande tem 802 casos notificados sendo 66 graves. Uma pessoas morreu e a secretaria espera resultados de exames em 5 que faleceram para saber se foram vítimas da dengue.
Foram confrmadas duas mortes em Rondonópolis. Até agora é o município com maior número, este ano, de vítimas fatais. Sinop também teve uma morte confirmada desde janeiro, a exemplo de Diamantino. Em Primavera do Leste estão sendo investigados 2 casos, um em Lucas do Rio Verde, outro em Sorriso e mais um em Colniza.