PUBLICIDADE

Secretário diz que foco de malária em Lucas R.Verde foi identificado

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Saúde, Pascoal de Oliveira, disse, esta tarde, em entrevista coletiva, que foi identificado o foco de malária e os agentes de saúde estão tomando as providências técnicas para evitar que mais pessoas sejam comntaminadas. Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, hoje foi confirmada a 3ª morte por malária – um homem que reside na cidade. O secretário aponta que a doença por ter sido “trazida” há algumas semanas, por um homem que foi internado em Lucas, mas transferido para Cuiabá, inicialmente com suspeitas de dengue. “Ele pode ter pego a doença em outra cidade. “Esse paciente pode ter sido inclusive a primeira vítima da doença no município. Em uma investigação mais detalhada nós descobrimos que ele esteve na região de Juara, recentemente”, declarou.

 “O foco se concentrava em uma região alagada na saída para Nova Mutum, onde algumas pessoas costumam freqüentar para tomar banho, por exemplo. Todas as pessoas que contraíram a doença passaram por aquele local.  Todas as providências já foram tomadas pela secretaria de Vigilância Epidemiológica e a situação está sob controle”, garantiu o secretário.

Há mais de dois anos o município não registrava casos de malária e somente esta semana a secretaria confirmou que oito pessoas contraíram a doença. Se confirmado esse caso suspeito, quatro pessoas morreram e outras quatro (entre elas duas crianças) estão internadas no Hospital São Lucas.

O último óbito atribuído a doença ocorreu neste domingo.  Trata-se de um homem, cuja identidade não foi revelada. Ele estava internado há alguns dias, seu quadro acabou se agravado no final de semana e não resistiu. A vítima residia em Lucas e tem familiares em Tabaporã.  Os outros casos conforme Só Notícias já informou, são do caminhoneiro Ademir Antonio Cunico, 53 anos, de Descanso (SC), que faleceu na semana passada, e da empresária Eliane Riggo, 36 anos, que residia no bairro Menino Deus, e morreu no último dia 4.

Leia ainda
Secretaria confirma 3 mortes por malária em Lucas R. Verde
Lucas R. Verde: confirmada 3ª morte por malária em 10 dias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE