Mais uma família de Sinop chora a perda de um ente por causa da dengue. A vítima desta vez é Talita Palmeira, 5 anos. A menina foi transferida para Cuiabá na última quinta-feira (21) e estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa. Neste sábado pela manhã não resistiu e morreu devido às complicações provocadas pela doença.
A mãe da criança, ainda emocionada, disse que a infecção em órgãos como pulmão e fígado aceleram o agravamento do quadro clínico da filha. “Eu estava com esperança”, declarou Ivonete, em meio ao choro. O poder público de Sinop foi informado sobre o caso. Talita será trasladada para a cidade onde morava.
Ainda no último domingo os pais da menina levaram-na para o Pronto Atendimento (PA) de Sinop e após ser examinada retornou para casa. Na terça-feira a criança foi internada no PA onde permaneceu até a remoção. Médicos detectaram ser o caso de dengue hemorrágica.
Talita foi sepultada na manhã de domingo, em Sinop. O velório ocorreu na casa de familiares, no bairro Boa Esperança.
Em menos de um mês essa é a segunda vítima da dengue hemorrágica em Sinop. Conforme Só Notícias já informou, no início de janeiro um menino de 8 anos também teve que ser transferido para uma UTI em Colíder (160km de Sinop), por causa da doença. A criança ficou quatro dias internada na unidade de tratamento e no dia 11 retornou para casa em Sinop.
Em dezembro um bebê de 10 meses, que também foi transferido para a UTI de Colíder, morreu devido a complicações da dengue.
O número de mortes na maior cidade da região Norte chega a dez. Duas são investigadas pela rede de Saúde.
(Atualizada às 11h03 em 24/01)