A equipe do Corpo de Bombeiros Militar realiza, desde ontem, buscas por uma criança indígena de um ano e oito meses, da etnia Xavante, que está desaparecida há três dias em uma área de mata em Paranatinga (384 km de Cuiabá), em uma região próxima à aldeia Novo Progresso.
Os militares foram acionados por volta das 05h, pela Polícia Civil do município e dos familiares da vítima desaparecida, que é do sexo masculino. A equipe foi mobilizada para realizar as buscas. Segundo relatos do cacique, a criança havia desaparecido no sábado (8). O líder indígena relatou ainda que as intensas chuvas, que ocorreram na noite de sábado e no domingo, dificultaram as buscas realizadas pelos próprios indígenas da aldeia.
Segundo os familiares, a criança teria saído com um primo para buscar trigo na casa do avô, localizada a cerca de 400 metros de sua residência. No entanto, no meio do caminho, o primo pediu para que a vítima retornasse para casa. Desde então, ele não foi mais visto na aldeia.
Ao chegar no local, testemunhas e familiares foram ouvidos pelos bombeiros, que iniciaram as buscas nas proximidades da aldeia, com varreduras nas margens de rios, lagos e em toda a vegetação ao redor.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.