PUBLICIDADE

Sinop termina o ano com 3º maior número de mortes por dengue

PUBLICIDADE

Sinop termina o ano com o 3º maior número de mortes por dengue. São sete  casos oficialmente confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde, mas o número pode chegar a nove, pois dois casos estão sob investigação. De acordo com os dados atualizados em 31 de dezembro, divulgados pela Assessoria de Comunicação da prefeitura, são 3.007 casos de dengue clássica, 28 com complicações, 19 com febre hemorrágica e dois com síndrome do choque.

Só em dezembro, houve duas mortes. A última delas, ainda sob investigação, é do bebê de dez meses que estava internado na UTI de Colíder. Segundo o pai, no atestado de óbito consta dengue hemorrágica. Além do bebê, também foi vítima da doença, o professor Claudecir Bergamo (conhecido por Tito), 40 anos. Ele faleceu com sintomas  de dengue hemorrágica.

Também estão entre as vítimas os universitários Bruno Renan Trentin Rossoni, 18 anos, que faleceu em setembro, Janaína Pereira de Souza, 18 anos, em novembro.

Cuiabá registrou 12 mortes por dengue, com uma morte sob investigação. Em Várzea Grande são oito e é esperado resultado de outro caso suspeito.

No Estado, segundo a Secretaria de Saúde , de janeiro a dezembro de 2009 ocorreram 54.299 casos da doença, sendo que 1.474 foram graves. O aumento é de 374,27% em relação ao mesmo período de 2008.  Até 29 de dezembro haviam sido confirmados 48.049 casos. Em menos de 10 dias, mais de 6 mil pessoas pegaram a doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE