PUBLICIDADE

Casos de dengue diminuem mais de 70% em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Entre janeiro e dezembro, deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande registrou uma redução de mais de 70% no número de casos de dengue. De acordo com dados da assessoria de imprensa da prefeitura, em 2011, foram notificados apenas 360 casos da doença. Já no mesmo período de 2010, foram 2.046 notificações.

Mesmo com a queda o secretário de Saúde, Marcos José da Silva, alerta sobre a importância de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. "Temos que estar sempre em estado de alerta, principalmente, nos períodos das chuvas, onde poças de águas se acumulam com freqüência. Vale reforçar que o combate a dengue é um compromisso de todos", diz.

Ainda de acordo com o secretário não deixar o mosquito nascer é a melhor forma de combater a dengue. "É preciso limpar os reservatórios de água com escova água e sabão, pois os ovos podem permanecer vivos por mais de um ano sem água. Vale frisar que o trabalho de controle da dengue deve ser contínuo, mesmo no período não chuvoso, onde se devem elencar atividades que promovam a educação em saúde da comunidade", finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estoques de vacinas estão abastecidos, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde garantiu que todos os Estados...

Prefeitura de Peixoto abre processo de credenciamento para novos fisioterapeutas

A administração pública em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Mato Grosso realizou captação de 36 órgãos durante o ano

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou...
PUBLICIDADE