O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) em Cuiabá receberá R$ 199,9 mil para implantação do projeto “Atenção a Baixa Visão no Estado de Mato Grosso”. A portaria publicada no Diário Oficial da União, que circula hoje, aponta que o objetivo será fortalecer a rede estadual de reabilitação visual.
A publicação mostra que o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência do valor em parcela única para o Fundo de Saúde de Mato Grosso. Será utilizado para compra de equipamentos e materiais permanentes para o centro, veiculado a Secretaria Estadual de Saúde, sendo responsável pela formulação e execução da política de atenção à pessoa com deficiência em Mato Grosso.
De acordo com a secretaria, o centro coordena o processo de descentralização dos serviços de reabilitação no Estado, desenvolvendo parcerias com municípios. São desenvolvidas ações integradas em área como fonoaudiologia, hidroterapia, terapia ocupacional, entre outros, além de serem oferecudos serviços de média e alta complexidade, como nas clínicas de neurologia adulto e infantil.