O Instituto Social Fibra está habilitado para assumir a gerência do Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop). Com escritório em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, a Organização Não-governamental (ONG), atendeu, nesta primeira etapa, os requisitos do edital disposto no chamamento público, cuja sessão ocorreu no último dia 9, na capital, e foi o único que participou da concorrência.
Agora, as comissões permanentes de licitação e interna de contratos de gestão em serviços de saúde, analisam a sua proposta de trabalho até dia 15. A aceitação ou não, sai dia 16, e o resultado final em 2 de janeiro, conforme o cronograma da Secretaria Estadual de Saúde. A instituição é a mesma habilitada para gerenciar o hospital Albert Sabin, em Alta Floresta.
Caso realmente assuma o hospital de Colíder, o instituto gerenciar;a uma unidade com perfil de médio porte; tendo 58 leitos de internação, 8 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adulto, 2 leitos de UTI pediátrica, 8 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de observação no Pronto Socorro, 3 salas cirúrgicas e 3 leitos de Recuperação Pós Anestésica (RPA) no Centro Cirúrgico.
O hospital possui capacidade para realização de inúmeros procedimentos, de média e alta complexidade, urgência e emergência, clínicas médica, obstetrícia/ginecologia, entre outros. Os atendimentos ambulatoriais variam entre 60 a 80, já de emergência e urgência, cerca de 80, por dia.