PUBLICIDADE

Mutirão em hospital estadual atende 115 pacientes em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria de Saúde (SES) em Cuiabá, realizou 115 cirurgias pediátricas e otorrinolaringológicas entre janeiro e fevereiro deste ano. Os mutirões, que aconteceram nos dias 24 e 25 no primeiro mês e 15, 21 e 22 do mês passado, contemplaram pacientes de todo o Estado.

Ao todo, foram realizados 10 tipos de procedimentos cirúrgicos, sendo eles: hernioplastia inguinal/crural (unilateral), postectomia, hérnia umbilical, exérese de cisto dermoide, exérese de cisto branquial, hernioplastia inguinal (bilateral), exérese de gânglio linfático, tratamento cirúrgico de hipertrofia dos pequenos lábios, adenoidectomia e amigdalectomia com adenoidectomia.

“O Hospital Estadual Santa Casa presta um atendimento de excelência e trabalha para reduzir a espera por cirurgias em Mato Grosso. Os mutirões de cirurgias englobam procedimentos de menor complexidade e resultam em mais qualidade de vida para os pacientes que são atendidos”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, através da assessoria.

Além dos procedimentos realizados por meio dos mutirões, a unidade também realiza em média 25 cirurgias por dia, de segunda-feira a sábado. Atualmente, duas salas estão em reforma para ampliar a capacidade de atendimento e oferecer um suporte ainda melhor à população de Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Médico mato-grossense especialista em hipertrofia encontrado morto em SC será sepultado nesta 5ª

Será sepultado nesta quinta-feira, o corpo do médico mato-grossense...

Câmeras de reconhecimento facial ajudam a prender 6 foragidos durante o Carnaval em MT

Câmeras do programa Vigia Mais MT, da secretaria estadual...

Juiz nega recurso e mantém condenação de motorista em acidente com morte em Sinop

O juiz Mário Augusto Machado, responsável pelo caso do...
PUBLICIDADE