PUBLICIDADE

Cuiabá fica em alerta com 17% de umidade relativa do ar

PUBLICIDADE

Aviso Meteorológico Especial sobre a Umidade Relativa do Ar faz um alerta a população. Várias cidades mato-grossenses estão com a umidade abaixo dos 30%, nível crítico, e este clima seco poderá se estender até o final de semana. Segundo o documento, em medição realizada por volta das 14h, Cuiabá e Rondonópolis registraram 17% de umidade relativa do ar, enquanto que Água Boa, Gaúcha do Norte e São José do Rio Claro, 18%. Estes municípios foram considerados os menores índices no Estado hoje.

Em razão destas condições meteorológicas, a Defesa Civil recomenda que sejam evitados os exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e às 15h; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, etc. Sempre que possível as pessoas devem permanecer em locais protegidos do sol e consumir água a vontade.

Os possíveis problemas decorrentes da baixa umidade do ar são complicações alérgicas e respiratórias, devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estoques de vacinas estão abastecidos, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde garantiu que todos os Estados...

Prefeitura de Peixoto abre processo de credenciamento para novos fisioterapeutas

A administração pública em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Mato Grosso realizou captação de 36 órgãos durante o ano

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou...
PUBLICIDADE