domingo, 29/setembro/2024
PUBLICIDADE

Hospital do Câncer de MT atendeu a mais de mil pessoas em Colíder

PUBLICIDADE

Mais de mil pessoas atendidas em três dias. Este foi o balanço apresentado pela equipe do Hospital do Câncer que esteve em Colíder, semana passada. O prefeito Celso Paulo Banazeski acompanhou o encerramento dos trabalhos, no último sábado e afirmou que os trabalhos foram realizados com muito êxito, uma vez que atingiram um número grande de pessoas.  "Desde que iniciamos a realização do leilão beneficente em 2009, temos tido esse retorno da equipe do hospital. Foi uma boa sacada, conseguimos fazer uma boa arrecadação para ajudar o hospital e o trabalho feito no ano passado aqui em Colíder, resolveu e diagnosticou vários casos da doença, ainda no estágio inicial, o que é primordial para a cura. Neste ano, os trabalhos foram ainda melhor organizados", destacou ele.

Para o secretário de Saúde, Paulo Sérgio Lopes de Souza, o trabalho realizado foi extremamente importante. "A presença da equipe do Hospital do Câncer no município permitiu darmos oportunidade aos nossos munícipes de um contato com profissionais da área e fazer detecções precoces de alguns casos de câncer" explicou. Segundo ele, das 1.032 pessoas atendidas, 146 foram selecionadas para fazerem exames posteriores, sendo que os exames mais complexos serão feitos em Cuiabá.

Segundo ele, a secretaria de Saúde acolheu a equipe do Hospital do Câncer, dando toda atenção e o suporte necessário. "O resultado de tudo isso com certeza refletirá na vida de cada usuário do sistema único de saúde. Tudo isso só está acontecendo em razão do trabalho desencadeado nesse município para realização do leilão em prol do hospital do câncer", disse.

A representante do Hospital do Câncer de Mato Grosso, Elenice Mansor, elogiou a conscientização que a população de Colíder está tendo, de procurar fazer os exames preventivos. "O câncer, se descoberto logo no início, ele tem cura. E as pessoas precisam cada vez mais se conscientizarem disso, que é muito importante vir fazer a prevenção", explicou.

O presidente da comissão organizadora do leilão Unidos pela Vida, Luiz Pavoni, contou que a data da terceira edição do evento já está definida para 11 de dezembro. "Já estamos trabalhando para a realização do leilão e queremos que seja proveitoso, tenha uma arrecadação bem maior e para isso contamos com a participação da população", concluiu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CAPSi atende atualmente 219 jovens em Mato Grosso

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSi), mantido...

Nova Mutum revitalizará unidade de atenção básica urbana; R$ 525 mil

A sessão pública organizada pela prefeitura, prevista para mês...

Aumenta número de doadores de órgãos e transplantes em Mato Grosso

Mato Grosso tem fortalecido a atuação na área de...

MT Hemocentro chama doadores para reforçar estoque de sangue tipo O-

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...
PUBLICIDADE