PUBLICIDADE

Ataque de animais peçonhentos cai 50% em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Os ataques de animais peçonhentos a moradores de Alta Floresta caíram 50% no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento do departamento de Vigilância Ambiental. Foram 6 ataques, sendo duas por cobra jararaca, um por cascavel, dois por escorpião e um de aranha. No mesmo período do ano passado, fecharam em 12. De acordo com o coordenador Claudiomiro Vieira, todos os casos registrados evoluíram para cura.

A maioria deles teve origem em zona rural do município. Entre as medidas para combater os ataques estão as visitas orientativas e educativas dos agentes do departamento; análise de ambientes; palestras em escolas sobre os procedimentos a serem tomados com a pessoa que acabou atacada por algum animal, além dos atendimentos nas unidades de saúde.

A presença de animais peçonhentos aumenta durante o período chuvoso. Em janeiro, por exemplo, a Secretaria Estadual de Saúde publicou nota informando que até o final do ano passado, houve pouco mais de 2 mil acidentes com esses animais e pelo menos nove mortes no Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE