Dados da Vigilância Ambiental altaflorestenses apontam que, de janeiro a junho deste ano, foram notificados 182 casos suspeitos – queda de pelo menos 46,31% em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando os levantamentos da Secretaria de Saúde registravam 339 notificações suspeitas.
No Estado, os casos de dengue também caíram consideravelmente em relação ao ano anterior. Neste, segundo o último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, foram notificados 7.109 casos suspeitos, enquanto no anterior, chegavam a 40 mil, redução aproximada de 82%.
O balanço altaflorestense aponta que, desde o começo do ano, apenas 40 pessoas que comparecem ao laboratório de endemias espontaneamente, tiveram o sangue coletado para análises. Destes, somente cinco tiveram resultados positivos para a doença.
Somente em junho, foram inspecionados 11.485 imóveis no município e, segundo o levantamento, percebe-se que mais de 95% dos imóveis visitados encontram-se em conformidade com as Diretrizes Nacionais de Controle a epidemia de dengue.