PUBLICIDADE

Operário de Várzea Grande elimina Sport nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Operário de Várzea Grande (CEOV) acaba de se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, no estádio Dutrinha, em Cuiabá, a equipe mato-grossense segurou o empate sem gols, levou a decisão para os pênaltis e conseguiu vencer por 4 a 2, com brilhante atuação do goleiro Luiz Henrique que pediu dois pênaltis, e garantiu a vaga inédita na segunda fase da competição nacional. O Operário ganhou R$ 1 milhão por passar de fase.

Com o resultado, o CEOV aguarda o resultado do confronto entre Rio Branco (ES) e Novo Horizontino (SP), que entram em campo nesta quinta-feira, também em partida única.

O primeiro tempo do jogo entre Sport e Operário de Várzea Grande (CEOV) foi repleto de lances de perigo para ambos os lados. Logo aos 6 minutos, o Sport quase marcou em uma cobrança de escanteio que passou perto do gol após um toque do volante Matheus Claudino do Operário. Em resposta, o Operário teve uma grande chance aos 8 minutos, quando Yuri tomou a bola do zagueiro Antônio Carlos e cruzou para Pepê, mas a bola desviou na defesa do Sport e quase abriu o placar.

Aos 13 minutos, o Sport teve outra boa oportunidade em uma cobrança de escanteio, mas a zaga do Operário conseguiu afastar o perigo. Aos 24 minutos, Fabricio Domínguez, do Sport, acertou a trave em uma boa jogada individual de Pablo. O goleiro Luiz Henrique, do Operário, teve uma saída ruim aos 30 minutos, deixando a bola livre na frente do gol, mas o Sport não conseguiu aproveitar a chance.

O jogo seguiu com o Sport novamente ameaçando o Operário aos 32 minutos, quando Antônio Carlos chutou dentro da área, mas o zagueiro Daniel salvou em cima da linha. Aos 35 minutos, Vitor Gottems, também do Sport, teve uma cobrança de falta que desviou na zaga e saiu em escanteio. Nos minutos finais do primeiro tempo, o goleiro Luiz Henrique brilhou ao defender um forte chute de Pablo em outra cobrança de falta, mantendo o empate em 0 a 0 até o intervalo.

O segundo tempo também foi marcado por diversas chances para ambas as equipes. Logo aos 4 minutos, Chrystian Barletta fez boa jogada e cruzou para Atencio, que bateu forte, mas o goleiro Luiz Henrique do Operário fez grande defesa. Aos 10 minutos, o Operário teve uma boa oportunidade com Matheus Castanha, que aplicou belo drible e deixou Wallisson na frente, mas o zagueiro João Silva do Sport bloqueou o chute.

Aos 12 minutos, Chrystian Barletta cruzou para Fabrício Domínguez, que cabeceou por cima do gol, desperdiçando uma boa chance para o Sport. O Operário quase marcou aos 29 minutos, quando, após uma cobrança de falta, a zaga do Sport não afastou a bola e o zagueiro Daniel Felipe finalizou, mas o chute passou por cima do gol. Aos 32 minutos, o Sport teve um susto, quando em outra cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área e o zagueiro Antônio Carlos teve que salvar em cima da linha, evitando o gol do Operário.

Nos minutos finais, aos 46, Lenny Lobato finalizou mais uma vez dentro da área, mas Luiz Henrique fez outra boa defesa. O jogo seguiu sem gols até os 50 minutos e a decisão foi para os pênaltis. As cobranças começaram com um erro de Castanha, cujo pênalti foi defendido pelo goleiro Caíque França, do Sport. Sérgio Oliveira abriu o placar para os nordestinos e o Operário respondeu com Fabrício Lusa.

Gonçalo Paciência teve sua cobrança defendida por Luiz Henrique, e o Operário fez mais um gol com Daniel Felipe, empatando a disputa. Em seguida, Rivera teve sua cobrança defendida por Luiz Henrique. Na sequência Lucas Matos, do Operário, e João Silva converteram. Vitor Gottems converteu a última cobrança para o Operário e classificou a equipe mato-grossense.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso perde em casa para Magnus nas oitavas da copa de futsal

O ASF Sorriso perdeu para o Magnus, de Sorocaba...

Corinthians e Dorival Júnior se acertam e anúncio fica por detalhes

A novela entre Corinthians e Dorival Júnior chegou ao...
PUBLICIDADE