De 1º de janeiro a 26 de abril, foram registrados em Sorriso, 13 casos de dengue, enquanto que, no ano passado, os no mesmo período, chegaram a 641. O secretário de Saúde de Sorriso, Ednilson Oliveira, explica que a redução significativa dos números é devido principalmente a conscientização da população e ao trabalho em conjunto da secretaria de Saúde, Obras. "Os agentes continuam fazendo o importante trabalho de prevenção nas residências. A secretaria de Obras também recolhe o lixo seco. Por causa desse trabalho, hoje podemos comemorar esses dados positivos," observa o secretário.
Ele orientou a população para que continue se prevenindo contra a doença fazendo a limpeza em suas casas através dos cuidados básicos. "Se todo mundo olhar seu quintal vamos combater o mosquito da dengue", alerta.
Está sendo feito, em todos os bairros, o monitoramento do índice de infestação do mosquito transmissor da doença. Os dados obtidos detectam onde há maior número de focos, permitindo que um trabalho especial seja realizado nestes locais.