PUBLICIDADE

Medalhista olímpica, Daniela Alves é anunciada treinadora do Mixto feminino

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Buscando o sonhado acesso à elite do Campeonato Brasileiro Feminino, o Mixto anunciou a treinadora Daniela Alves, ex-atleta da Seleção Brasileira e ex-treinadora da equipe Sub-20 do América-MG. Na bagagem, a ex-jogadora carrega importantes conquistas, como uma medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de 2007, onde marcou seis gols, além de duas medalhas olímpicas de prata em 2004 e 2008. Daniela também foi considerada a sexta melhor jogadora do mundo segundo o ranking FIFA.

Ela é natural de São Paulo e tem 41 anos. Como jogadora, Daniela iniciou sua carreira na Portuguesa-SP, quando ainda tinha 13 anos. Eleita a melhor jogadora da primeira edição da Copa do Brasil, em 2007, a ex-meia foi destaque internacional pela Seleção Brasileira durante os anos de 1999 a 2008, nas Copas do Mundo e Olimpíadas de que participou. Além disso, também defendeu clubes como St. Louis Athletica, dos Estados Unidos, Göteborg FC e Linkoping FC, da Suécia.

Aposentada dos gramados desde 2009, em decorrência de uma lesão, Daniela passou a investir em sua formação como treinadora. Seu primeiro trabalho foi como auxiliar-técnica da equipe Sub-20 da Seleção Brasileira, em 2016, onde disputou por duas vezes a Copa do Mundo Feminina e conquistou um título Sul-americano de forma invicta.
 
Além disso, Daniela também foi técnica das categorias de base do Corinthians, e ajudou na formação de grandes jogadoras do futebol feminino como Ary Borges e Vic Albuquerque. Além disso, no comando do Uberlândia-MG, enfrentou o Mixto em duas oportunidades, pela Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2023. Seu último trabalho foi com a equipe Sub-20 do América-MG.
 
A nova treinadora das Tigresas já está na capital, com sua auxiliar-técnica Macarena Deichler, a preparadora física Joana Batitucci, o preparador de goleiras Alex Martins, o massagista Vandeco e o fisioterapeuta Adam Phillipe.
 
Este ano, a equipe disputa novamente a Série A2 do Campeonato Brasileiro, o Mato-grossense, além da Copa do Brasil, extinta desde 2016. A apresentação oficial do elenco e o início dos treinamentos ocorreu no dia 3 de fevereiro, no CT Ranulpho Paes de Barros, em Cuiabá.
 
O elenco do Alvinegro já conta com 25  atletas que passaram por clubes tradicionais e da elite do futebol feminino, como Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense, entre outros. O Mixto também contará com três atletas estrangeiras, sendo uma chilena e duas mexicanas.
 
Conforme o calendário definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Série A2 do Campeonato Brasileiro terá início no dia 19 de abril, enquanto a Copa do Brasil está prevista para o dia 14 de maio. Já o Campeonato Mato-grossense tem previsão de início para o dia 17 de agosto, segundo o calendário da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre um dos principais radialista e comentarista esportivo de Mato Grosso

O locutor, radialista, jornalista e comentarista esportivo, Orlando Antunes,...

Definidos confrontos da fase ‘mata-mata’ do Mato-grossense

A primeira fase do campeonato Mato-grossense de futebol 1ª...
PUBLICIDADE