O novo balanço da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado hoje, aponta que de janeiro até a última quinta-feira foram notificados 5.141 casos suspeitos de dengue. São 458 a mais do que o último balanço, semana passado, quando havia 4.683 casos. Sete mortes foram registradas sendo que quatro ainda estão sob investigação ( São José do Rio Claro, Água Boa, Cuiabá e Torixoréu) e outras três foram confirmadas ( Colíder, General Carneiro e Pedra Preta).
Há ainda 21 casos considerados graves (até o último dia 7 havia 18). De acordo com o balanço, em Sinop foram notificados 784 casos da doença. Já em Cuiabá, somam 740. Em Rondonópolis são 171 registros e, em Várzea Grande, 168. Os números são bem inferiores em relação aos registrados no mesmo período do ano passado, quando somavam 35.831 casos.
Segundo o superintendente de vigilância em Saúde, Oberdan Lira, é mantido o alerta no monitoramento sobre o novo sorotipo da dengue, o DEN 4, que está em circulação em outros Estados, porém, em Mato Grosso ainda não houve notificações relacionadas ao novo sorotipo.