PUBLICIDADE

Cuiabá goleia Sport Sinop e vai direto para semi do estadual; Luverdense não classifica 

PUBLICIDADE
Só Notícias/ Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, O Cuiabá goleou o Sport Sinop por 5 a 0, há pouco, na Arena Pantanal. Os gols foram marcados por Derik Lacerda (x3), Juan Christian e Max. 

O duelo ficou marcado pelo domínio completo do Cuiabá durante os 90 minutos. O Sport Sinop, que veio com o bjetivo de defender, pouco atacou o time da capita. A partida também marcou a estreia do técnico Guto Ferreira no Dourado. 

Com o resultado, o Dourado foi a 16 pontos e terminou a primeira fase do estadual na vice-liderança, classificando de forma direta para semifinal. Já o Sport Sinop, que havia escapado da chance de rebaixamento na rodada passada, ficou no sétimo lugar e não avançou para fase de mata-mata. Por outro lado, o time está garantido na elite do futebol mato-grossense em 2026. 

O jogo – Aos 5 minutos do primeiro tempo o Cuiabá já chegou levando perigo. O volante Denilson roubou a bola, invadiu a área e finalizou parando na grande defesa do goleiro Johnatan. 

A pressão do Cuiabá seguiu. Aos 8 minutos, Ruan Oliveira lançou Derik Lacerda, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro sinopense. O juiz marcou pênalti e Derik Lacerda bateu no canto, abrindo o marcador.  Cuiabá 1 x 0 Sport Sinop. 

Aos 17 minutos o Dourado ampliou. Juan Christian arrancou pela lateral direita e cruzou para Derik Lacerda que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Cuiabá 2 x 0 Sport Sinop.

Poucos minutos depois, aos 22, em jogada de efeito, Pedrinho tocou para Ruan Oliveira, que ajeitou para Juan Christian na pequena área e finalizou fazendo o terceiro do time Auriverde. Cuiabá 3 x 0 Sport Sinop.

Com a goleada iminente, o Sport Sinop mexeu aos 28 minutos com intuito de reforçar o sistema defensivo. Saiu o meia Max para entrada do zagueiro Vitor. Aos 35 minutos, o lance curioso chamou atenção na partida. O goleiro Johnatan e o lateral Gabriel Neves, ambos do Sport Sinop, tiveram uma discussão mais ríspida e chegaram a trocar empurrões. 

Na reta final do primeiro tempo, o Dourado seguiu enfileirando oportunidades e chegou ao quarto gol. Derik Lacerda aproveitou lançamento do lateral Juan Christian e de cabeça, livre, marcou o seu terceiro gol na partida. Cuiabá 4 x 0 Sport Sinop.

No segundo tempo, com a vitória parcial e classificação direto para semifinal garantida, o Cuiabá diminuiu o ritmo e passou a atacar menos. Já o Sport Sinop seguiu o script do primeiro, apenas se defendendo. 

A primeira boa chance na segunda etapa foi aos 12 minutos do Cuiabá. O atacante Pedrinho dominou fora da área e chutou no angulo. O goleiro Johnatan de mão trocada fez uma bonita defesa espalmando para fora.

O Sport Sinop teve o lance mais perigoso somente aos 15 minutos. O meia Guilherme chutou de fora da área e exigiu a primeira defesa do goleiro Pasinato. No minuto seguinte, Peu tentou finalizar, mas a bola foi para fora. Aos 18, o Cuiabá respondeu com o atacante argentino Jamil, que havia acabado de entrar. Ele recebeu na área e chutou, a bola passou perto do travessão. 

O quinto gol do Cuiabá foi aos 28 minutos do segundo tempo. Max recebeu de Denilson e, de fora da área, chutou colocado no canto, sem chance para o goleiro sinopense. Cuiabá 5 x 0 Sport Sinop.

Aos 36 minutos o Sport Sinop tentou um gol de honra. Tiarinha foi lançado na área e o zagueiro Bruno Alves tirou na pequena área, levando perigo. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Samuel raspou de cabeça e a bola passou perto da trave. 

Luverdense 1 x 0 Academia

No estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, esta tarde, o Luverdense venceu Academia por 1 a 0. O único gol foi marcado aos 45 do segundo tempo por Gean Junior. 

Com o resultado, o Luverdense ficou apenas na sétima colocação, fora da zona de classificação e se despediu da competição. A equipe de Lucas do Rio Verde garantiu apenas a manutenção na elite do futebol mato-grossense para o próximo ano.

Já Academia, que teve o rebaixamento confirmado na rodada passada, jogará a segundona do mato-grossense em 2026. 

Tabela 

Mixto 18 (classificado)
Cuiabá 16 (classificado)
Operário 16 (classificado)
Primavera 13 (classificado)
Nova Mutum 10 (classificado)
União 9 (classificado)
Luverdense 8
Sport Sinop 5
Academia 1 (rebaixado)

Quartas de final:
Operário x União (local e data a definir)
Primavera x nova Mutum (local e data a definir)

Semifinal 
Cuiabá x classificado das quartas de final (local e data a definir)
Mixto classificado das quartas de final (local e data a definir)

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE