PUBLICIDADE

UTI móvel é entregue em Sinop e deve atender dentro de 10 dias

PUBLICIDADE

Os moradores passam a contar, a partir de hoje, com atendimento de uma unidade de tratamento intensivo móvel para fazer o transporte de pacientes para outras unidades hospitalares do Estado. A ambulância foi entregue hoje, pelo prefeito Juarez Costa, e pelo secretário municipal de Saúde, Alberto Kinoshita. “Essa ambulância UTI, com todo o equipamento que ela contém hoje, o [investimento] total é de R$ 251 mil”, afirmou o secretário, ao Só Notícias.

O funcionamento da unidade deve começar em um prazo de até dez dias, período em que deve ser finalizado o processo de contratação dos médicos e técnicos que trabalharão em esquema de plantão com a ambulância. “Estamos providenciando tanto os médicos como os técnicos de enfermagem para dar o atendimento. A média é de 3 a 4 médicos e de 3 a 4 técnicos de enfermagem que vão ficar em esquema de plantão”, destacou Kinoshita.

Neste período, caso haja necessidade da utilização da ambulância, a prefeitura utilizará o sistema de prestação de serviços, o qual é feito atualmente. “Neste período a gente ainda tem um contrato com a Sauer, se caso necessário, vamos continuar utilizando a prestação de serviços, mas a partir do momento que a gente começar a utilizar a nossa UTI móvel, provavelmente teremos uma redução de custos com prestação de serviços em torno de 60%”, finalizou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE