Uma nova notificação de morte por dengue, em São José do Rio Claro, está sendo investigada pela Secretaria Estadual de Saúde, informa o boletim divulgado hoje. De janeiro até o momento, duas mortes (em General Carneiro e outra em Pedra Preta) já foram confirmadas como decorrentes da doença.
O novo balanço aponta que já foram notificados 4.383 casos suspeitos da doença. Destes, 17 são considerados graves. O número caiu consideravelmente quando comparado com o mesmo período do ano passado quando apontavam 33.926 casos.
Sinop continua no topo da relação de notificações, com 684 ( em 2010 era 2.451); a capital aparece em seguida com 591 casos suspeitos (ano passado somavam 3.136), sendo 7 são considerados graves ( um residente em Cuiabá e outros seis são residentes de Tangará da Serra, Nova Brasilândia, Alto Paraguai, Guarantã do Norte, General Carneiro e um caso relacionado a pessoa residente em Amazonas, em Manaus).
Em Rondonópolis, são 143 notificações (ante 3.536 ano passado); já em Várzea Grande, são 113 casos suspeitos da doença (em 2010 somavam 1.555). Segundo o superintendente de vigilância em saúde, Oberdan Lira, é mantido o alerta no monitoramento sobre o novo sorotipo da dengue, o DEN 4, que está em circulação em outros Estados, porém, em Mato Grosso ainda não houve notificações relacionadas ao novo sorotipo.