A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio) tem interesse em assumir a direção do Hospital Municipal. O diretor Wellington Randall Araújo confirmou, ao Só Notícias, que a primeira reunião foi realizada com representantes da prefeitura para tratar dessa possibilidade.
Ele explicou que um levantamento do que precisa para o Hospital Municipal entrar em funcionamento está sendo feito, pela fundação e o Executivo. “Mas ainda não há nada definido. Apenas uma discussão foi iniciada. Estamos conversando e discutindo essa ideia [da fundação assumir a direção]”, disse Wellington.
Ele informou que também é aguardado o credenciamento do Governo do Estado para o Hospital Santo Antônio atuar em casos de alta complexidade. Segundo ele, a partir desse credenciamento, seria possível avaliar que tipos de atendimentos nesse sentido, poderiam ser feitos no Hospital Municipal.
O diretor informou que a segunda reunião, deverá ser com o prefeito Juarez Costa (PMDB), logo após a conclusão do levantamento, que ainda não tem data definida para ser encerrado.
A obra está pronta e inaugurada desde o final de 2008. O governo federal havia feito a promessa liberar verbas equipa-la, ainda ano passado, mas não cumpriu. Conforme Só Notícias informou, em fevereiro, o governador Silval Barbosa, Juarez, e o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, formaram uma comitiva para pedir ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, liberação de recursos para comprar os equipamentos e colocar a unidade em funcionamento. A expectativa é que cerca de R$ 6 milhões sejam liberados, até agosto. Os encaminhamentos técnicos e demais procedimentos são feitos pela Secretaria Estadual de Saúde.