PUBLICIDADE

Morre médico pioneiro de Sinop; sepultamento em SP

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: divulgação)

Faleceu, hoje de manhã, o nefrologista pediátrico João Tomas de Abreu Carvalhaes, pioneiro de Sinop, aos 78 anos, de causa não informada. Ele será velado, no Memorial Luz e Vida I, na avenida das Embaúbas, a partir das 16h30. O sepultamento acontecerá no cemitério de Botucatu (SP), no próximo domingo (23), às 14h.

A Associação Médica de Sinop (AMS) publicou nota de pesar, expressando “gratidão por sua atuação como nefrologista pediátrico em Sinop”. A regional de Mato Grosso da Sociedade Brasileira de Nefrologia também manifestou “seu profundo pesar”, destacando que o médico teve uma trajetória notável na formação de especialistas, deixando “um legado imensurável para a ciência médica e pra inúmeras gerações de nefrologistas”.

Alvarez se formou em medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), em 1973, e fez doutorado em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 1981. Era membro da Sociedade Brasileira de Nefrologia e membro da Sociedade Brasileira de Pediatria. Atuava em uma clínica particular em Sinop, na área de doenças renais e hipertensão arterial em crianças e adolescentes. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE