PUBLICIDADE

Armazém Social deve ser reabaerto no próximo mês em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Sorriso confirmou que o Armazém Social teve a criação sancionada, esta semana, e deve ser reaberto no próximo mês, em data a ser definida. Segundo a administração, a iniciativa se inspirou em um case de sucesso criado pela prefeitura em julho de 2020, quando iniciou o projeto-piloto. Agora, com atuação sancionada em Lei, o Armazém, que passar a ser gerenciado pela secretaria da Mulher e da Família, amplia o leque de serviços prestados e possibilita a realização de parcerias com entidades organizadas e Organizações Não Governamentais (ONGs).

Assim que abrir as portas, o armazém irá receber doações de materiais de construção, móveis, eletrodomésticos, roupas, calçados, brinquedos, materiais escolares, colchões, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza. Itens como alimentos não perecíveis também serão recebidos ao espaço que funcionará como uma central de recepção, triagem e armazenamento da rede do bem.

A expectativa é que no máximo em 15 dias, uma equipe da secretaria da Mulher e da Família já esteja na unidade, ao lado do CRAS São Domingos para receber, fazer a triagem, armazenar e realizar o repasse a famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo as cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico); famílias atendidas pela Semfa e instituições de acolhimento e demais situações.

Uma das possibilidades previstas é a gestão compartilhada com ONGs e a realização de bazares beneficentes. Todo o valor arrecadado será novamente revertido ao funcionamento do próprio armazém. “Essas são situações novas que elaboramos com a equipe da secretaria da Mulher e da Família; o Armazém se tornou um case de sucesso e nossa proposta à frente da Secretaria da Mulher e da Família – que é uma pasta nova, voltada ao fortalecimento das famílias sorrisenses; é ampliar a cobertura e as ações realizadas, levar esse auxílio”, destacou a secretária Mara Fernandes.

“Vale sempre lembrar que qualquer pessoa que tiver sobras de materiais, troca de móveis ou de eletros em perfeitas condições poderá doar e dessa forma poderemos aumentar a rede do bem, porque o que sobrou na construção da sua casa poderá moldar o sonho da casa própria ou da reforma da casa de outra pessoa; da mesma forma com a roupa, o calçado, o material escolar, nossa equipe está pronta para receber as doações, fazer a triagem e destinar para quem precisa”, acrescentou Mara.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência discute situação da saúde em cidade no Nortão; “crise se arrasta há anos”, diz promotor

Uma audiência pública foi realizada nesta quinta-feira para debater...

Defensoria aprova cotas para pessoas trans em concursos públicos em Mato Grosso

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de...

Carreta fica ‘entalada em viaduto em Sinop

Uma carreta ficou "presa" embaixo do viaduto do bairro...
PUBLICIDADE