O balanço do departamento de Vigilância Ambiental informou que as notificações de casos suspeitos, este mês, chegam a 35. Os dados ainda são parciais, com base nas duas primeiras semanas. Quando comparado com fevereiro do ano passado, já são superiores (na época havia 60 casos na primeira quinzena).
Neste ano, as notificações da doença chegam a 88. Somente em janeiro, fecharam em 53 casos. O departamento aponta queda considerável quando comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram 217 casos.
Nesta semana, a “força-tarefa” de recolhimento dos lixos que proporcionam a criação do mosquito deverá passar pelos setores H, J e Jardim Araras.
No Estado, de acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, foram notificados 2.045 casos. 9 deles são considerados graves. O número de notificações, em 2010, neste mesmo período, foi muito maior: 19.332 casos.
Sinop tem, atualmente, 327 notificações ( no balanço divulgado na semana passada foram 269). Em relação ao mesmo período do ano passado é quatro vezes menor: 1.455 casos