PUBLICIDADE

Homem que ficou 12 dias perdido na mata é localizado pelos bombeiros e reencontra a família em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: Juina News e reprodução)

Franklei Mesquita de Souza, de 29 anos, foi localizado ontem após 12 dias perdidos na floresta amazônica entre os municípios de Juína e Vilhena (RO), dentro da Estação Ecológica Iquê, que também faz parte da Terra Indígena Inawene-nawê. O seu retorno foi marcado por muita emoção junto à família.

Segundo o registro do Corpo de Bombeiros, o homem desapareceu no último dia 7, porém, as equipes foram comunicadas somente na última sexta-feira (14). O boletim de ocorrência foi feito pelo companheiro de trabalho, que relatou o seu desaparecimento desde o dia 7. Ao retornar ao local onde o havia deixado, encontrou as panelas com comida já estragada e nenhuma pista do paradeiro do homem.

Foi acionada a equipe de buscas dos bombeiros com cães. Segundo a corporação, a operação de resgate foi desafiadora, devido às características da área: ambiente hostil, de difícil acesso e locomoção restrita. As buscas iniciais abrangeram um raio de 500 metros ao redor do acampamento, sem encontrar vestígios. Com o apoio de um quadriciclo, uma motocicleta, drone termal e cães, os bombeiros ampliaram a área de procura ao longo dos dias.

Após 12 dias perdidos na mata, o trabalhador conseguiu retornar ao acampamento, exausto, mas em condições estáveis, segundo os bombeiros. Ele relatou que, ao sair para pescar, acabou se desviando do caminho e se perdeu na floresta. Durante todo o período, sobreviveu na mata até conseguir ouvir os chamados da equipe de resgate.

Imediatamente, os bombeiros realizaram a primeira avaliação médica e o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por exames.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Defensoria aprova cotas para pessoas trans em concursos públicos em Mato Grosso

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de...

Carreta fica ‘entalada em viaduto em Sinop

Uma carreta ficou "presa" embaixo do viaduto do bairro...
PUBLICIDADE