PUBLICIDADE

Alta Floresta: conclusão de ampliação de hospital é incerta

PUBLICIDADE

Paralisada há pouco mais de um ano, a construção da nova ala de maternidade do Hospital Albert Sabin e a de pós operatório não tem previsão para ser concluída. Ambas, de acordo com a prefeita Maria Izaura, estão em fase final e seriam necessários aproximadamente R$ 600 mil para conclusão, como acabamento e mobílias.

Na última semana, o secretário Estadual de Saúde, Pedro Henry, esteve conhecendo a estrutura, no entanto, não foi confirmada a viabilização de recursos para a conclusão das alas. “O que ele nos propôs é encontrarmos uma solução para a saúde, procurar uma OS [Organização Social] para administrar o hospital. Não ficou assegurado que o Estado vai terminar o hospital”, explicou, ao Só Notícias.

No entanto, segundo a prefeita, continuará sendo feita a cobrança junto ao Governo para melhorar a unidade. “Já temos a maternidade, é uma ala precária onde futuramente, tendo a ala nova e o pós-operatório, essa área será depósito, administrativo. Queremos colocar dentro das normas que o Ministério da Saúde exige”, destacou.

A unidade conta atualmente com 70 leitos e atende cerca de 2,6 mil pacientes mensais do extremo Norte (Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Apiácas, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE