A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso divulgou, esta tarde, o balanço do número de moradores com dengue, das constatações feitas de 1º de janeiro até hoje. Foram notificados 1.693 casos. Destes, 7 são graves, sendo três no município de General Carneiro, um em Tangará da Serra, um em Pedra Preta e outro em Sorriso. Há uma morte confirmada em Pedra Preta e outra sendo investigada em Sorriso.
A secretaria aponta que Sinop é a que mais tem notificações, até agora: 269. Ano passado, a cidade foi a que mais teve mortes por dengue, com base no balanço estadua. Foram 9 óbitos. Cuiabá está com 174 casos de dengue notificados, sendo 22 casos de pacientes residentes em outros municípios, Várzea Grande, 56 casos confirmados e Rondonopólis tem 22.
As notificações de casos de dengue em Mato Grosso, no ano de 2010, de 1º de janeiro a 03 de fevereiro de 2010 foram de 15.977 casos. Em 2011, as notificações neste mesmo período caíram para 1.693.
Neste período de constante chuvas, a recomendação é para os moradores redobrarem a atenção limpando quintais, calhas e não deixando água da chuva se acumular para conter a reprodução do mosquito transmissor da doença.