Mais arrastões de limpeza para combater o mosquito transmissor da dengue estão sendo feitas nos jardins Primaveras, Palmeiras, Violetas e Parque das Araras. “Esses bairros apresentaram índices de infestação altos no ano passado e, por isso, estamos aplicando notificações, multas, verificando as calhas e combatendo o mosquito adulto”, explica o coordenador de vigilância ambiental, Cesário Alves Rocha.
O índice de infestação de focos na cidade está em 0,43% abaixo do patamar considerado regular pelo Ministério da Saúde que é de 1%. No comparativo com janeiro de 2010 os números são ainda mais animadores: o índice de infestação era de 1,53%.
Os mutirões organizados pelos moradores dos bairros também continuam. “É interessante envolver moradores nesse combate, assim a concientização tem mais efeito”, disse Cesário ao ressaltar que “já passamos [mutirões] pelo Nações, Nossa Senhora Aparecida, Bela Suíca, Gente Feliz e Bom Jardim, a previsão é de que na próxima semana inicie os mutirões na região do Boa Esperança”.