PUBLICIDADE

ANTT aguarda tribunal para definir duplicação da BR-163 de Sinop a Guarantã

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias)

O diretor-geral da Agência Nacional de Trânsito (ANTT), Rafael Vitale, declarou ontem, ao Só Notícias, durante a inauguração do escritório de fiscalização em Sinop, que o projeto de duplicação do trecho de Sinop a Guarantã do Norte (cerca de 230 km) não estava no projeto original e ainda precisa ser aprovado pelo Tribunal de Contas da União, quando será possível definir um valor total da nova empreitada, podendo impactar nos valores pagos pelos usuários nas praças de pedágio. “Todo investimento adicional tem impacto na tarifa, é bom que todos saibam, mas nós estamos trabalhando para equalizar isso, porque o impacto não precisa ser só necessariamente na tarifa, pode ser na extensão do prazo da concessão. A concessão que era de 10 anos pode virar de 15 ou de 20 para que a gente acomode todo o investimento necessário adicional sem alteração de tarifa”, afirmou.

Vitale calculou que o trecho total até Guarantã do Norte seja finalizado em 2027. “Tem a questão do período de chuva que pode dificultar o avanço das obras no final do ano, mas, com certeza, no início do ano que vem, vai ter muita máquina na pista, muita obra sendo entregue”, garantiu.

A respeito do trecho entre Guarantã do Norte e o porto do distrito de Miritituba, em Itaituba (PA), Vitale afirmou que não há planos para duplicação, mas que devem ser intensificadas as faixas adicionais para “desafogar o trânsito e permitir pontos de ultrapassagem para os caminhões trazendo também mais segurança”.

O diretor também previu que mais 140 km da BR-163 devem ser duplicados, pela concessionária Nova Rota Oeste, até dezembro deste ano, com as obras chegando até Sinop. No ano passado, foram concluídos 100 km de pista nova, entre Diamantino e Nova Mutum.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sicredi consolida liderança na liberação de recursos do BNDES em todo o país

O Sicredi manteve sua liderança como o principal repassador...

STF decide que guarda municipal pode fazer policiamento ostensivo

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que as guardas...

Wilson Santos alerta sobre os impactos ambientais com novas PCHs no rio Cuiabá

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou que a...
PUBLICIDADE